Quality
Loc moral
Breno
Ótima
Chama!!!
Pontual
RR 2023 02
Sicoob
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Optima seguros
Ramses
Patente
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Forte vidros
Rodas
Gráfica
Fique atento!

Termina nesta sexta-feira prazo para fazer ou renovar a matrícula na rede estadual de ensino de Minas

Cadastro é válido para quem quer ingressar na rede e também para alunos do EJA e do ensino profissional

10/12/2021 09h03
Por: Redação

Por Itasat

Termina nesta sexta-feira (10), o prazo para que interessados em estudar na rede pública de ensino de Minas Gerais em 2022 façam sua inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

O Cadastro Escolar 2022 é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública de ensino ou que precisam mudar de escola no próximo ano e não renovaram sua matrícula. Também devem se inscrever os estudantes que pretendem ingressar em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e ainda aqueles que desejam retomar os estudos.

Pais, responsáveis, ou o próprio aluno maior de idade podem acessar o site do governo de Minas para fazer a inscrição. Os candidatos devem apresentar informações como nome completo; data de nascimento; endereço; CEP; número da carteira de identidade do aluno, se possuir; CPF do aluno, se possuir; filiação ou nome do responsável legal, entre outros.

Aqueles que não têm acesso à internet podem comparecer às escolas estaduais e/ou municipais, na sua cidade, para realizarem a inscrição.