Por Itasat
Após o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético encerrou o período de festas pelo título e agora foca na final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Em entrevista coletiva depois da derrota por 4 a 3 para o Grêmio, nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão, o técnico Cuca revelou que tem dúvida na zaga para o duelo diante do Furacão.
A informação foi divulgada pelo treinador ao falar sobre dois jogadores que não levou para a capital gaúcha: o zagueiro Réver e o meia Nathan. Ambos ficaram em Belo Horizonte. O defensor, que ainda não está 100% fisicamente, será titular ao lado de Junior Alonso caso esteja bem, já que Nathan Silva não pode atuar na Copa do Brasil por ter defendido o Atlético-GO.
Por conta da dúvida de Réver, o treinador não levou para Porto Alegre Igor Rabello, que será o titular na zaga contra o Athletico-PR caso o camisa 4 não reúna condições física.
“O Réver não estava 100%. Então, se o Réver não estiver 100%, o Igor vai jogar. Por isso os dois ficaram lá [em Belo Horizonte] por necessidade. Se o Réver não se recuperar, ele [Igor Rabello] será o titular. Eles [Rabello e Nathan] ficaram [em BH], treinaram junto com o Cuquinha hoje [quinta-feira] já visando ao jogo de domingo, a final com o Athletico-PR”, disse Cuca.
Já o meia Nathan, que é reserva, não foi para Porto Alegre por ter sentido um desconforto na coxa esquerda, conforme explicou Cuca.
Sasha
O treinador atleticano tem ainda outra dúvida para o jogo de ida da final da Copa do Brasil: o atacante Eduardo Sasha, que sentiu um incômodo na coxa na partida contra o Grêmio, nessa quinta-feira (9).
"O Sasha é um jogador muito útil. Hoje, ele estava fazendo um grande jogo taticamente, também prendendo a bola, é inteligente para jogar. Quando ele ficou junto com o Savarino, os dois de atacantes, tiveram boas jogadas. Infelizmente, ele saiu sentindo um incômodo. Vamos ver, avaliar com o departamento médico", finalizou Cuca.