Por Itasat
Um dia após vencer o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro e confirmar vaga inédita na Copa Libertadores de 2022, o América anunciou, nesta sexta-feira, a dispensa seis jogadores de seu elenco. São eles: o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Sabino, os meio-campistas Geovane, Isaque e Bruno Nazário e o atacante Luiz Fernando.
"Agradecemos a todos pelo compromisso, entrega durante toda a passagem e desejamos sorte na sequência da carreira", informou um comunicado clube mineiro nas redes sociais. O América terminou o Brasileirão na oitava colocação, com 53 pontos.
Se os atletas dispensados foram pouco utilizados na temporada, o mesmo não se pode dizer de Ademir, que desde agosto estava negociado com o Atlético para a próxima temporada. Foram do atacante os dois gols marcados na vitória sobre o São Paulo, na quinta-feira, no Independência. Outro que saiu do clube é o zagueiro Eduardo Bauermann, que acertou contrato com o Santos.
Nas 38 rodadas disputadas no Brasileirão, o América somou 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O ataque marcou 41 gols, enquanto a defesa foi vazada em 37 oportunidades.