Por Itasat
O técnico Cuca afirmou que goleada do Galo por 4 a 0, sobre o Athletico-PR, neste domingo (12), no Mineirão, deve-se também ao descanso dado ao time alvinegro diante do Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, isso explica o alto rendimento do time durante os 90 minutos da final, mesmo com uma temporada bastante desgastante.
"Essa vitória não começou hoje. Teve o pessoal que foi para Porto Alegre. Conseguimos preservar 100% do time, para fazer um jogo dessa intensidade", afirmou o treinador, que poderá festejar em Curitiba a "Tríplice Coroa", com as conquistas no mesmo ano do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.
"Estamos muito contentes. Faltam poucos dias para acabar o ano. Temos que ter todo o cuidado do mundo. Fizemos placar assim contra o Fortaleza e vamos encarar do mesmo jeito", afirmou Cuca, referindo-se aos 4 a 0 impostos ao adversário cearense no primeiro duelo das semifinais. Na partida de volta, no Ceará, o Atlético também venceu, mas por 2 a 1.
Para a partida de quarta-feira (15), na Arena da Baixada, Cuca não sabe se poderá contar com Diego Costa, que deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo com dores na coxa direita. O atleta vai ser reavaliado nesta segunda-feira (13).