Por Itasat
O Cruzeiro segue se movimentando no mercado e vai anunciar em breve a contratação do experiente goleiro Jailson, que não teve o seu contrato renovado no Palmeiras e deixou o clube paulista na última semana, ao fim da última edição do Campeonato Brasileiro.
O interesse cruzeirense em Jailson foi noticiado pelo GE e a Itatiaia confirmou que o negócio está sacramentado. O desejo pela contratação do goleiro de 40 anos se dá, segundo informações recebidas pela reportagem, pelo entendimento de ao longo de 2022 pensar com calma no possível sucessor de Fábio. Com 41 anos, o atual camisa 1 celeste deve jogar mais uma temporada antes de se aposentar. Ele renovou contrato até o fim do ano que vem para, também, alcançar os mil jogos com o uniforme azul.
Ainda de acordo com informações recebidas pela Itatiaia, como o Cruzeiro não tem dinheiro para investimento considerável visando a aquisição de um goleiro para suceder Fábio, a intenção é que o contrato com Jailson seja de uma temporada para ganhar tempo nessa procura do substituto.
O projeto principal do Cruzeiro em 2022 é retornar à Série A. E ter um goleiro que possa substituir Fábio à altura no caso de uma necessidade é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Lucas França
Reserva direto de Fábio, o goleiro Lucas França pode ser emprestado ao Santa Cruz. Questões burocráticas estão sendo definidas pelos clubes, que podem fechar acordo nos próximos dias. Daí, a chegada de Jailson faria uma recomposição no elenco celeste.