Coperlidere
RR MÍDIA 3
Volante

Pedro Castro realiza sonho de pai cruzeirense e comenta seu estilo de jogo: 'piso na área'

Pedro Castro disse que é um volante que pisa muito na área e aparece como elemento surpresa

16/12/2021 10h07
Por: Redação

Por Itasat

O volante Pedro Castro, um dos reforços do Cruzeiro para 2022, falou oficialmente pela primeira vez como contratado do clube. O jogador revelou no quadro "Fala Nação", no Facebook da Raposa, que realiza um sonho do pai ao vestir a camisa celeste. 

"O que me fez escolher o Cruzeiro foi o tamanho do Cruzeiro, mas também de realizar um sonho, porque minha família é toda mineira e meu pai é cruzeirense. Então, estou feliz demais de realizar este sonho dele que, consequentemente, é um sonho meu também", comentou. 

Pedro Castro chegou a cantar parte do hino do Cruzeiro no programa a pedido de um torcedor. O jogador, que participou da campanha do Botafogo no título da Série B neste ano, também sonha em recolocar a equipe estrelada na Primeira Divisão. 

"O mais importante para conquistar este acesso para a Série A é ter um elenco forte e competitivo. Acredito que isso pode fazer a diferença na temporada, assim como o apoio da nação cruzeirense, fundamental para que tudo ocorra bem", comentou o meio-campista. 

Emprestado ao Cruzeiro pelo Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram, Pedro Castro fez 38 jogos pelo Botafogo, com cinco gols e três assistências, e falou do seu estilo de jogo e da sensação em vestir o uniforme azul. 

"Eu sou um volante que costumo entrar na área, sou aquele elemento surpresa que tem boa finalização de média e longa distância e também consigo fazer a função de ajudar meus companheiros na defesa e consigo ajudar no ataque (...) É sensação única, é um time grande do cenário do futebol, vimos conquistando títulos há um tempo, e eu estou feliz demais, empolgado para vestir esta camisa logo e entrar em campo na frente da torcida", comentou.