Coperlidere
RR MÍDIA 3
Exclusivo

Alexandre Mattos diz torcer por Ronaldo e se orgulha por resgatar ‘um pouco do respeito e da dignidade’ do Cruzeiro

Executivo revelou que ficou sabendo pela imprensa que não estava nos planos da Raposa

22/12/2021 08h50
Por: Redação

Por Itasat

O diretor de futebol Alexandre Mattos se pronunciou na noite desta terça-feira, após a Itatiaia divulgar a informação que ele estava fora dos planos do Cruzeiro para a temporada 2022. Em contato com a reportagem, o executivo revelou que ficou sabendo pela imprensa que não ficaria no clube celeste. 

“Fiquei sabendo através da imprensa, para ser sincero. Ninguém do Cruzeiro me ligou, como o presidente, pelo menos até agora, ninguém me informou. Mas, pela imprensa, eu já fiquei sabendo que o Paulo André vai assumir”, afirmou o dirigente referindo-se ao ex-zagueiro que recentemente assumiu como gerente geral do Valladolid, da Espanha, outro clube em que Ronaldo é dono. 

Contudo, conforme informações obtidas pela reportagem da Itatiaia, o Cruzeiro pode buscar outro nome no mercado. Paulo André ficaria como uma espécie do “Gestor Geral de Futebol” dos clubes comandados por Ronaldo ‘Fenômeno’, no caso o Cruzeiro e o Valladolid.

Apesar da frustração, Mattos fez questão de exaltar a presença de Ronaldo ‘Fenômeno’ no Cruzeiro e disse que vai torcer pelo novo dono do clube.  

“Sou fã do Ronaldo, é uma pessoa que eu respeito, tenho uma relação boa com ele, torço por ele. Lembro dele na Copa do Mundo, é um cara que respeito e tenho certeza que vai ter uma carreira vitoriosa agora como dirigente do Cruzeiro”, frisou. 

Mattos ainda destacou que não está magoado com o Cruzeiro, exaltou a torcida celeste e se mostrou orgulhoso por ter resgatado “um pouco da dignidade e respeito” do clube no mercado. 

“Na verdade, mágoa e chateação são palavras que estão longe de estarem neste momento. O que eu tenho é honra e gratidão. Honra por mais uma vez terem cogitado a minha presença no Cruzeiro e gratidão por tudo que o torcedor fez. E eu tenho certeza que esses dias agora eu trabalhei muito para resgatar o Cruzeiro, ao menos um pouquinho de respeito, de dignidade no mercado, onde as pessoas não estão mais tendo o Cruzeiro como uma referência, infelizmente. Mas agora com o Ronaldo vão começar a ter muito. Então eu busquei fazer isso e só tenho orgulho e gratidão por, de alguma maneira, ter contribuído para esse caminho de retomada do Cruzeiro”, afirmou. 

Antes de Ronaldo comprar 90% das ações do Cruzeiro por R$ 400 milhões - a negociação foi divulgada no último sábado (18) -, Mattos vinha trabalhando nos bastidores do clube auxiliando nas contratações de reforços - nove jogadores foram anunciados até o momento. 

Agora, o executivo aguarda o contato do presidente Sérgio Santos Rodrigues para a oficialização do rompimento do vínculo com o Cruzeiro. “Sigo aguardando, tenho compromisso com o presidente do Cruzeiro até o fim de 2023 e estou aguardando o contato oficial dele”, disse Mattos, que completou falando sobre o seu futuro. 

“Agora vou encerrar meu curso aqui nos Estados Unidos. Tenho algumas situações por aqui, tenho alguns contatos de clubes do Brasil. Neste período de contatos do Cruzeiro eu recusei duas propostas, mas não tenho também arrependimento disso, estava focado nas coisas do Cruzeiro. E agora eu vou aguardar, deixar que Deus direcione”, finalizou.