Por Itasat
"Ela é braba". Assim, Ronaldo Fenômeno se referiu a artista Gabi Fernandes, responsável por compor e por cantar uma canção em homenagem ao ex-atacante durante o Galacticos Open, torneio de tênis promovido pelo eterno camisa 9 da Seleção Brasileira, no último fim de semana.
Gabi Fernandes, que viralizou nas redes sociais com a música em homenagem ao Fenômeno, conversou com a Itatiaia e falou sobre a repercussão entre os torcedores, principalmente os cruzeirenses.
Confira: https://youtu.be/6tAJxO_VVew
"Compus a música anteontem (domingo, dia 19 de dezembro) para o Ronaldo Fenômeno e cito a compra do Cruzeiro. A ideia da música, na verdade, surgiu de um desafio da Vivi, que é um dos braços-direitos do Ronaldo em uma das empresas que ele tem. A Vivi queria fazer algo diferente para ele, algo de surpresa no fim de ano. Ela já me conhecia, já tinha visto outras composições minhas como da Raissa Leal (Fadinha, do skate), do Neymar. Ela falou, Gabi, o que você acha de fazer uma música para o Ronaldo. Mas era de um dia para o outro. Então, eu já topei o desafio e tenho o Ronaldo como grande ídolo", comentou em entrevista à Itatiaia.
No vídeo oficial do evento promovido por Ronaldo, o próprio Fenômeno demonstrou com gestos e sorrisos que gostou da canção de Gabi. As reações do ex-jogador também foram muito comentadas pelos torcedores do Cruzeiro.
"Sempre fui corintiana e sempre gostei muito de futebol, por isso essa ligação com o Fenômeno. Fui fazendo, criando (a música), entrando no meu processo criativo como compositora e as coisas foram surgindo. Aí veio a cereja do bolo, a compra do Cruzeiro, aí falei, preciso terminar com isso a música", disse.
Repercussão
O perfil oficial do Cruzeiro nas redes sociais, Twitter e Instagram, divulgou o vídeo com a música da Gabi Fernandes. Milhares de torcedores reagiram à publicação, com elogios e curtidas.
"Eu estou muito feliz com a repercussão. Eu terminei a música no sábado a noite, no domingo a tarde eu já cantei para ele, diretamente do Galacticos Open, e na segunda-feira já comecei a colher frutos. Estou muito feliz com o que está acontecendo", falou.
"A movimentação dos cruzeirenses nas redes sociais está ótima. A página oficial do Cruzeiro postou, fez arte com o pedaço da música, da letra que eu criei. Eu fico muito feliz, é um reconhecimento como artista. Independentemente de torcer para outro clube, é o meu trabalho como artista. Eu fico muito, muito feliz com esse reconhecimento", completou Gabi.
Fã do Fenômeno
Gabi não conhecia Ronaldo pessoalmente antes de ser convidada para compor uma música em homenagem ao ex-jogador. E o próprio Fenômeno foi ao delírio quando ela tocou essa parte da música: "Como se não bastasse tudo que ele fez em campo, vai deixando um pedaço seu em cada canto. E o moleque simples que vem de Bento Ribeiro, já rodou o mundo e é o novo dono do Cruzeiro"
"A minha relação com o Ronaldo é de fã, de grande admiradora. Eu não o conhecia pessoalmnente até o domingo, que foi quando eu pude cantar para ele, cumprimentá-lo e conhecê-lo pessoalmente. A sensação de participar de um evento junto com o ídolo da minha vída. Ídolo não só meu, mas da minha família e de muita gente que gosta de futebol. Ídolo nacional e mundial. Não tenho nem palavras para dizer, estou em êxtase ainda. É só alegria e gratidão por terem confiado em mim para fazer essa música e por terem confiado em mim a ponto de me colocar para cantar para ele. Receber dele as falas de que ele se emocionou e que eu consegui colocar na música muito da história dele. Isso para mim já falei a pena de ter paraddo e tirado o meu tempo para criar essa música", finalizou.