Por Itasat
Paulo André, ex-jogador, é um dos nomes confirmados pelo Cruzeiro para comandar período de transição para a Sociedade Anônima de Futebol. Uma lista foi divulgada pelo clube nesta quinta-feira, e inclui ainda Gabriel Lima, diretor de Negócios do Valladolid, clube também pertencente a Ronaldo Fenômeno.
O comitê formado pelo Cruzeiro terá atuação de 120 dias nas áreas contábil, financeira e jurídica, de forma a confirmar as premissas do acordo firmado entre Cruzeiro e Ronaldo.
Durante esse período, Gabriel Lima – diretor de negócios do Real Valladolid – será o líder da transição e responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de negócio e operacional; e Paulo André Benini – diretor de estratégia desportiva do Real Valladolid – será o responsável pelo diagnóstico e planejamento estratégico de futebol.
De acordo com o clube, o processo de transição também 'incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa'.
Paulo André será o responsável pelo futebol do Cruzeiro. Além dele, um gerente de futebol deve ser anunciado.