Por Itasat
O Atlético segue na busca por um novo treinador após a saída de Cuca. Todos já sabem que o principal alvo é Jorge Jesus. Nesta terça-feira, o jornal Record, de Portugal, destacou a proximidade do treinador com o empresário Ricardo Guimarães – um dos 4Rs do Galo – como um dos trunfos do clube alvinegro para convencer o comandante a se mudar para Belo Horizonte.
Em 2019, o Atlético tentou a contratação de Jesus. O treinador português esteve no estádio Independência ao lado de Ricardo Guimarães, Rubens Menin e Lucca Bertolucci, filho de Giuliano Bertolucci, conhecido agente do futebol, para assistir ao jogo do Galo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Jorge Jesus chegou a jantar na casa de Guimarães, mas o projeto do Galo na época não empolgou o treinador, que gostaria de assumir uma equipe que disputasse títulos. Assim, preferiu o Flamengo.
Além da proximidade com Ricardo Guimarães, o Record destaca a boa relação do executivo do banco BMG com Lucca Bertolucci. Na visão do jornal português, isso “pode ser determinante”.
Lucca Bertolucci ajudou a trazer Jesus para o Flamengo em 2019. Em contato com o agente Bruno Macedo, que cuida da carreira de Jesus, ele intermediou a transferência do treinador para o Rubro-Negro.