RR MÍDIA 3
Coperlidere
Zaga nova?

Com Nathan Silva e Alonso próximos da Europa, Atlético monitora dupla de zaga do Bragantino

Galo pode ter mudança significativa no seu setor defensivo para a temporada 2022

02/01/2022 09h29
Por: Redação

Por Itasat

Com o risco de perder a sua dupla de zaga titular, que tem propostas do futebol europeu, o Atlético já tem dois zagueiros na mira para reforçar o time em 2022 e eles se conhecem bem pois atuaram juntos em 2021. São eles Léo Ortiz e Fabrício Bruno, que pertencem ao Bragantino e fizeram uma grande temporada no ano passado.

Ambos com 25 anos, Léo Ortiz e Fabrício Bruno foram monitorados pelo Centro de Informação do Galo (Ciga), que faz uma análise de jogadores que podem reforçar o clube alvinegro.

Revelado pelo Internacional, e com passagem pelo Sport, Léo Ortiz, de 1,86m, foi comprado pelo Bragantino e teve inclusive passagem pela Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Tite.

Fabrício Bruno, que tem 1,92m, foi criado nas categorias de base do Cruzeiro. Depois de uma passagem pela Chapecoense, ele retornou à Toca da Raposa II e saiu em 2020, após o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro e quando uma série de atletas conseguiu a liberação por causa de dívidas trabalhistas.

Propostas

Nesta semana, o Atlético, dono da melhor defesa do futebol brasileiro em 2021, recebeu propostas de clubes italianos por Nathan, Silva, e do futebol russo pelo paraguaio Junior Alonso.

Os dois foram os titulares do time de Cuca na maior parte do Campeonato Brasileiro. Isso só não aconteceu na Copa do Brasil porque Nathan Silva já tinha defendido o Atlético-GO, onde iniciou a temporada 2021, na competição.

Revelado na base alvinegra, ele desperta o interesse de clubes italianos. O valor da negociação é próximo a R$ 38 milhões (6 milhões de euros).

Já Junior Alonso pode ter como destino o futebol russo. As informações são de que o Krasnodar tem interesse no xerife alvinegro e poderia pagar cerca de R$ 50 milhões (8 milhões de euros) para contar com seu futebol.