Por Itasat
Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido por suposto envolvimento em duas tentativas de homicídio na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no final da noite de domingo (2). Com os suspeitos foram apreendidas quatro armas que teriam sido usadas no crime.
Conforme a Polícia Militar (PM), um adolescente, de 17 anos, e um homem, de 38, foram baleados no bairro Conjunto João Paulo II, no Barreiro. Ambos foram socorridos, sendo um encaminhado a UPA Diamante e o outro ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Ainda de acordo com a polícia, após as vítimas serem baleadas, militares do 41° Batalhão abordaram um veículo Ágile, de cor verde, no bairro Tirol, onde estavam quatro homens e um adolescente. Com eles, foram encontradas quatro armas, entre elas, calibre ponto 40 e 9mm.
Os policiais suspeitaram que o grupo estaria envolvido com os tiros levados pelas vítimas no João Paulo II. Em seguida, testemunhas revelaram aos policiais que viram o mesmo carro saindo em alta velocidade do local onde a dupla havia sido baleada. Uma das vítimas reconheceu um dos homens como autor do crime.
Todos foram encaminhados a delegacia. As armas e o veículo foram apreendidos.