Por Itasat
A equipe de transição que trabalha nos bastidores do Cruzeiro também conta com um profissional mais atuante na área administrativa. Trata-se de Enrico Ambrogini, ex-diretor executivo da Internacional de Limeira, e que, segundo apuração, está ao lado de Paulo André (Futebol), Gabriel Lima (Planejamento estratégico e negócios) e Victor Rios (Comunicação).
Em junho do ano passado, Enrico Ambrogini deixou o clube paulista para trabalhar com Ronaldo Fenômeno, agora dono do Cruzeiro, e de Paulo André, que atua como gestor nas empresas do ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.
Ambrogini, segundo sua página no Linkedin - rede social profissional -, é o CEO de gestão e administração de futebol no Real Valladolid, clube espanhol que foi adquirido por Ronaldo Fenômeno. Enrico, ainda de acordo com seu currículo divulgado na internet, tem experiência comprovada na indústria do futebol, habilidade em gestão esportiva, relacionamento com jogadores e consultoria de gestão. O profissional é graduado em engenharia industrial pela Universidade Federal de São Carlos e tem mestrado em gestão esportiva e negócios do futebol na Universidade Birkbeck, de Londres, na Inglaterrra.
Ele também foi CEO do Espírito Santo FC (dezembro de 2016 e maio de 2018) e diretor executivo do Bom Senso FC, grupo que brigou por melhorias no futebol brasileiro, e que teve Paulo André, ex-zagueiro e agora membro diretivo do grupo de Ronaldo Fenômeno.
Enrico Ambrogini também fez um programa de estágio no Flamengo e atuou como gerente assistente.