RR MÍDIA 3
Coperlidere
Novo comandante

Pezzolano exalta história do Cruzeiro e cita planos: 'momento bom para deixar uma marca'

Treinador citou o peso do escudo da Raposa e mostra otimismo com trabalho na Toca II

06/01/2022 09h25
Por: Redação

Por Itasat

O novo técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, concedeu sua primeira entrevista nesta quarta-feira (5). O treinador, ainda jovem, exaltou o peso do escudo da Raposa no cenário do futebol e admitiu ter recebido consultas de outros clubes que estavam, inclusive, classificados à Copa Libertadores. 

"Tenho 38 anos e tive a sorte de ter algumas consultas de outros times interessados no meu trabalho. Alguns times importantes, para jogar a Copa Libertadores, times da Argentina, de outros países, times grandes de outros países, mas quando aparece o nome do Cruzeiro pega forte. Você tem que saber que o escudo do Cruzeiro, no mundo, pesa muito", comentou

Pezzolano admitiu que o desafio de dirigir o Cruzeiro será difícil, já que o clube passa por tantas mudanças. Entretanto, disse que as coisas estão mudando para a Raposa, que foi novamente exaltada pelo comandante. 

"Há momentos difíceis, sim. Todos os times, todas as pessoas têm em todos os sentidos. Hoje é um momento difícil, mas está mudando para o Cruzeiro. É um momento muito bom para chegar no time, bom para colocar ideia de jogo, bom para começar a contagiar as pessoas, o torcedor. Temos uma equipe que quer ganhar todos os jogos, como merece a instituição, como merece sua história. Vamos trabalhar para isso", prometeu Pezzolano.

Antes uma associação sem fins lucrativos, agora o Cruzeiro se tornou uma sociedade anônima do futebol, cujo dono detém 90% das ações da SAF. Ninguém mais, ninguém nenos que Ronaldo Fenômeno, um dos maiores expoentes do futebol mundial, assumiu esse desafio no clube estrelado. 

"Todos gostariam de chegar no clube em melhor momento, quando está tudo lindo. Mas eu acho que é um momento bom para sofrer com o clube na Segunda Divisão e deixar uma marca. Podemos fazer uma comunhão muito interessante. E também tem a parte de que o projeto está encabeçado pelo Ronaldo, há muita gente séria, organização, isso nos ajuda muito a trabalhar", afirmou.