Coperlidere
RR MÍDIA 3
Execução

Homem suspeito de ligação com o PCC é assassinado com mais de 20 tiros na região do Barreiro em BH

Informações anônimas dão conta de que a vítima era olheiro do tráfico de drogas

08/01/2022 09h37
Por: Redação

Por Itasat

Um homem suspeito de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) foi executado com mais de 20 tiros na noite dessa sexta-feira (7), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

Moradores acionaram a polícia depois de encontrar o corpo de Joabe Gileade Gonçalves, de 36 anos, caído no chão. De acordo com o boletim de ocorrências, na cena do crime havia 27 cápsulas deflagradas. 

Conforme relatos de testemunhas, dois suspeitos se aproximaram de Joabe, atiraram e depois fugiram em um veículo Fiat Uno Way prata. 

Parentes da vítima contaram aos policiais que ele não estava trabalhando, mas admitiram que Joabe era usuário de drogas, inclusive disseram também ter pagado duas dívidas antigas em nome da vítima para o tráfico, no valor de R$ 2 mil cada. 

Os militares receberam informações anônimas de que Joabe era olheiro, cuja função era alertar os traficantes sobre a presença da polícia. O homem já era investigado por uma suposta relação com o tráfico de drogas, com passagens por crimes em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O inquérito policial apura uma ligação da vítima com crimes praticados pelo PCC, facção famosa em São Paulo, com ramificações em todo país. 

Até o momento ninguém foi preso.