Por Itasat
O zagueiro Léo, ex-Cruzeiro, que foi especulado como um possível reforço do América para a temporada 2022, quando o clube disputará a Copa Libertadores pela primeira vez na sua história, não vestirá mais a camisa do Coelho.
O argentino Germán Conti, ex-Bahia, e Éder, que defendeu o Atlético-GO em 2021, já foram anunciados pela diretoria americana.
O também zagueiro Iago Maidana está muito próximo de ser anunciado pelo América. O jogador irá rescindir seu contrato com o Atlético, dono dos seus direitos econômicos, para assinar com o Coelho por dois anos.
Americanos e atleticanos passarão a ter, cada um, 45% dos direitos econômicos de Maidana, que virá mais uma opção na zaga para o treinador Marquinhos Santos. Os 10% restantes pertencem ao próprio jogador.
Com essas três contratações para a zaga, o América encerrou a negociação com o zagueiro Léo, ex-Cruzeiro.
O jogador teria um contrato de risco com o Coelho, mas a diretoria entende não mais ser prioridade outra contratação para o setor que já tem três reforços. A busca principal agora é por jogadores para o setor ofensivo, que é o mais carente.