Por Itasat
"O maior camisa 9 da história do Atlético". Sempre quando surge esta expressão, todo torcedor do alvinegro, independente da faixa etária, logo remete a José Reinaldo de Lima, o Rei. Nesta terça-feira (11), o ponte-novense completa 65 anos e vive momento especial, principalmente quando o assunto é o Galo.
"É uma vida bem vivida. Sempre me dediquei no que estava fazendo, sempre buscando melhorar. Agora, com na altura dos 65 anos, espero que possa melhorar mais ainda e espero que todos, cada vez mais, tenham uma vida mais tranquila", destaca Reinaldo à Itatiaia.
"Foi um ano muito especial para todos nós atleticanos. Um futebol de alta qualidade, grande jogos, vitórias e viradas; tudo mostrando esta nova era do Galo, com este projeto para se firmar como um grande do futebol mundial. Minas inteira está feliz. O Atlético faz bem para Minas Gerais, para o Brasil e para os nossos Consulados espalhados pelo mundo. Estamos confiantes que seguiremos buscando títulos e novas conquistas", acrescenta.
Com 475 partidas disputadas pelo Atlético e 255 gols marcados, Reinaldo nunca perdeu o Reinaldo com a Massa, mesmo após tantos anos da aposentadoria. Perguntado pela reportagem, ele elegeu o tento mais especial, apesar de afirmar que "todos são como filhos".
"Tenho que considerar o gol de placa do Mineirão, que o mestre e saudoso Kafunga me homenageou - no Brasileirão de 1977, contra o América-RN. Também gosto muito dele, porque foi só um toque. Driblei todo mundo sem a bola e dei só um toque", diz.
Amizade com Hulk
Ao longo da temporada que se passou, Reinaldo e Hulk se aproximaram e, durante os jogos do Galo, o paraíbano fez questão de homenagear o Rei, comemorando alguns tentos com o famoso punho cerrado. Sobre o artilheiro do Atlético em 2021, com 36 gols marcados, o aniversariante do dia é só eleogios.
"O Hulk é um amigo e um grande ídolo; o nosso super-herói. Sou fã dele, assim como os atleticanos. O que ele jogou (em 2021), nos deu muita alegria. Ele me homenageou e fiquei muito sensibilidado. Ele já é um dos grandes nomes da história do Galo e que conquiste mais ainda", afirma o Rei.