Por Itasat
O primeiro desafio de âmbito nacional para o Atlético já tem data marcada para acontecer em 2022. Em 20 de fevereiro, o atual campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil terá pela frente o Flamengo, em duelo único pela Supercopa do Brasil. Contudo, o local ainda não foi definido e algumas sedes, como Brasília e Fortaleza são as candidatas para receber o confronto entre os gigantes alvinegro e rubronegro.
Nesta terça-feira (11), surgiu a notícia de que o Atlético não gostaria que a partida fosse realizada no Mané Garrincha, na capital federal, por ser local de maioria flamenguista e, com isso, não ser um local 'neutro' para o confronto. Contudo, a Itatiaia apurou que tal objeção não foi apontada pela diretoria do clube mineiro e que este assunto não foi debatido com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela escolha. Cabe lembrar que a Arena escolhida terá divisão homogênea para as duas torcidas.
Ainda de acordo com a apuração, o único desejo da cúpula atleticana é que o local tenha boa logística (para clube e torcedores), e que Brasília seria um bom palco; Fortaleza, por sua vez, já não seria de tão fácil acesso. Cabe lembrar que, inicialmente, Atlético e Flamengo se mostraram contra a ideia da CBF de promover o duelo em Orlando, nos Estados Unidos, justamente por este motivo.