Principal 3
Principal 4
novo super
Principal 2
Principal 6
Principal 1
Anuncio ramises
Principal 5
Fim da novela?

Atlético estaria apalavrado com 'El Turco' Mohamed, segundo imprensa argentina

Treinador argentino pode ter vencido concorrência com o português Luis Castro e viajaria ao Brasil

13/01/2022 09h17
Por: Redação

Por Itasat

Há mais de duas semanas sem treinador, o Atlético se aproximou da definição do nome do novo comandante para a temporada 2022. As negociações com o argentino Antonio Mohamed, também conhecido como ‘El Turco’, teriam avançado e a escolha pode ser feita pela diretoria alvinegra nos próximos dias.

‘El Turco’ Mohamed, de 51 anos, teria apalavrado um acordo com o Atlético e viajaria ao Brasil para acertar os últimos detalhes do contrato e fechar com o Galo. As informações foram divulgadas pelos jornalistas argentinos César Luis Merlo e Germán Garcia Grova, da Tyc Sports.

Paralelamente às conversas com Mohamed, o Atlético negocia com o técnico português Luis Castro. Apesar do possível avanço com o argentino, a diretoria alvinegra ainda não bateu o martelo quanto à escolha, de acordo com apurado.

Após as recusas dos portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal e do argentino Eduardo Berizzo, o Atlético teve que buscar alternativas para substituir o técnico Cuca, que pediu para deixar o clube no fim do ano passado para ficar mais próximo da família.

Mohamed está sem clube desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey-MEX. O torcedor atleticano vai se lembrar do treinador no duelo épico com o Tijuana-MEX nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013 em que o goleiro Victor defendeu o pênalti cobrado por Riascos aos 48 minutos do segundo tempo.

O argentino esteve no Mundial de Clubes da Fifa em 2019 com o Monterrey e deu trabalho ao Liverpool, de Jürgen Klopp. Os ingleses suaram para vencer por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos por Roberto Firmino. Os mexicanos terminaram o torneio em terceiro lugar, enquanto os Reds foram campeões ao baterem o Flamengo na final.

'El Turco' ainda treinou vários outros clubes, com destaque para Huracán-ARG, Independiente-ARG, Colón-ARG, América-MEX e Celta de Vigo-ESP. Caso confirme o acerto com o Atlético será o primeiro trabalho do argentino no Brasil.

Como treinador, 'El Turco' Mohamed conquistou nove títulos na carreira: Copa Sul-Americana de 2010 (Independiente), Apertura da Liga Ascenso do México 2010 (Tijuana), Copa Argentina 2013/2014 (Huracán), Liga dos Campeões da Concacaf 2015 (América-MEX), Torneio Apertura do Campeonato Mexicano 2012 (Tijuana), 2014 (América-MEX) e 2019 (Monterrey), Copa do México Apertura 2017 (Monterrey) e Copa do México Clausura 2019/2020 (Monterrey).