Loc moral
Pontual
Sicoob
RR MÍDIA 3
Quality
Ótima
Optima seguros
Giro Luvas
Chama!!!
Rodas
RR 2023 02
Loc moral 3
Ramses
Breno
Gráfica
Ótica santa luzia
Patente
Forte vidros
Atenção

Minas Gerais suspende exigência de licenciamento de veículos 2021 até junho

Por isso, os condutores deverão apresentar durante fiscalização documento referente a 2019

14/01/2022 11h38
Por: Redação

Por Itasat

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2021 será exigido apenas a partir de 1º de junho devido às fortes chuvas e efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia. A medida foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (14).

Por este motivo, passará a ser exigido o CRLV referente ao ano de 2019 para comprovar a regularidade do veículo em circulação. Os condutores poderão apresentar o documento impresso ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS.

Além disso, o porte do documento pode ser dispensado se o agente conseguir consulta o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar a regularidade do veículo.

As datas para exigência do CRLV 2022 ainda serão definidas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) no segundo semestre.

O condutor pode acessar o site do Detran para emitir guias e verificar débitos referentes ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro obrigatório (DPVAT), Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas.