Por Itasat
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2021 será exigido apenas a partir de 1º de junho devido às fortes chuvas e efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia. A medida foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (14).
Por este motivo, passará a ser exigido o CRLV referente ao ano de 2019 para comprovar a regularidade do veículo em circulação. Os condutores poderão apresentar o documento impresso ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS.
Além disso, o porte do documento pode ser dispensado se o agente conseguir consulta o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar a regularidade do veículo.
As datas para exigência do CRLV 2022 ainda serão definidas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) no segundo semestre.
O condutor pode acessar o site do Detran para emitir guias e verificar débitos referentes ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro obrigatório (DPVAT), Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas.