Por Itasat
Fim de férias. Na tarde desta segunda-feira (17), os jogadores do Atlético retomam os trabalhos e, após 30 dias de descanso, começam a preparação para a longa temporada que já bate à porta.
Mantendo a base do time que em 2021 encantou o país, sendo campeão estadual, do Brasileirão e da Copa do Brasil, o alvinegro terá caras novas e também ausências nesta reapresentação.
A primeira grande novidade é o técnico Antonio Mohamed. O argentino desembarcou neste domingo e terá a missão de manter o time em alto nível, assim como fez Cuca na temporada passada. El Turco será apresentado oficialmente na segunda-feira (25), mas desde já iniciará os trabalhos.
Na zaga, sai o paraguaio Júnior Alonso, vendido por quase R$ 48 milhões ao Krasnodar, da Rússia, e chega o uruguaio Diego Godin, de 35 anos, que é capitão da seleção de seu país e estava no Cagliari, da Itália. O jovem Vitor Mendes é outra opção no setor. Ele estava emprestado ao Juventude e terá oportunidade no elenco atleticano em 2022.
No meio de campo, Nathan foi emprestado ao Fluminense e Hyoran será anunciado pelo RB Bragantino. Guilherme Castilho, que era companheiro de Vitor Mendes em Caxias, também volta a BH.
No ataque, Diego Costa rescindiu o contrato e, após 19 partidas e cinco gols marcados, deve retornar ao futebol europeu. Ademir, destaque do América, e Fábio Gomes, que estava emprestado pelo Oeste-SP ao New York Redbulls, são os reforços.
A reapresentação dos jogadores está marcada para às 15h desta segunda-feira.