RR MÍDIA 3
Loc moral
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Pontual
Optima seguros
Gráfica
Ramses
Quality
Sicoob
Patente
Ótima
Chama!!!
Rodas
Forte vidros
Giro Luvas
Breno
RR 2023 02
TABELA PERIÓDICA

Empresas suspeitas de sonegar R$ 30 milhões em impostos são alvos de operação no Vale do Aço

Ao todo, dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta manhã (19)

19/01/2022 10h16
Por: Redação

Por Itasat

Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (19), em Ipatinga, no Vale do Aço, para combater a sonegação fiscal na região. Os demais alvos dos mandados expedidos pela Justiça estão nas cidades de Santana do Paraíso, Timóteo, Coronel Fabriciano e Iapu.

De acordo com a Polícia Civil, a operação Tabela Periódica visa combater cinco empresas investigadas por crime tributário de apropriação indébita de valores do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). 

Ainda segundo a PC, os estabelecimentos, que fornecem produtos químicos para indústrias da região, teriam deixado de declarar e recolher o imposto devido. A sonegação fiscal é avaliada em cerca de R$ 30 milhões. São quatro casas e um escritório de contabilidade envolvidos nas investigações.

"Quanto à escolha pelo caminho da sonegação fiscal pela empresa como parte de seu modelo de negócio para alcançar vantagem concorrencial, não resta dúvidas. A operação desencadeada nesta quarta-feira tem como objetivo identificar os responsáveis pelo grupo econômico e rastrear possíveis patrimônios ocultos, para quitar o crédito tributário desses contribuintes, que fornecem insumos para grandes indústrias do Vale do Aço", explicou o promotor Rodrigo Storino.

Ao todo, 30 servidores da Receita Estadual, três promotores de Justiça e 35 policiais civis participam da operação.