RR MÍDIA 3
Coperlidere
20 mil torcedores

Galo: diante da limitação de público, clube garante prioridade para quem comprou pacote anual

Restrição para as duas primeiras rodadas do Mineiro não irá alterar em nada para o Atlético

20/01/2022 09h41
Por: Redação

Por Itasat

O Atlético emitiu uma nota na noite desta quarta-feira afirmando que os sócios que adquiriram o pacote anual de ingressos do clube para a temporada terão prioridade na ida ao estádio nos jogos da equipe como mandante. O posicionamento do Galo foi divulgado após a decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF), após reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) limitar em 20 mil torcedores o público nos estádios nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro devido ao avanço da variante ômicron da covid-19.

Na prática, a limitação não irá alterar em nada o público nos jogos do Atlético. Isso porque a equipe alvinegra vai estrear fora de casa, dia 26 de janeiro, contra o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, que tem capacidade para 5.175 torcedores, de acordo com a FMF.

Na segunda rodada, o time será obrigado a jogar diante do Tombense no Independência, que terá apenas 3 mil lugares restritos, já que possui capacidade total de 23 mil. O Mineirão estará reservado para a Seleção Brasileira que enfrenta o Paraguai, dia 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Além disso, o pacote anual oferecido pelo clube não será contemplado nesses dois primeiros jogos, porque só é válido para os duelos em casa e no Mineirão. O primeiro lote do 'Season Ticket' ainda está limitado a 10.800 ingressos, o que cabe dentro da limitação imposta pela FMF e SES-MG.

Confira a nota emitida pelo Atlético:

Sobre a decisão do governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde, de limitar a 20 mil as vagas para torcedores nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro de Futebol, o Atlético informa que os sócios torcedores que compraram o pacote anual de ingressos para os jogos do Clube em 2022 não serão impactados pela decisão.

Em primeiro lugar, porque qualquer que venha a ser a restrição imposta pelas autoridades, o sócio GNV portador do ticket anual terá sempre prerrogativa e prioridade.

Ademais, essas duas partidas não integram o pacote anual, já que a primeira delas, dia 26, contra o Villa Nova, será disputada fora de casa e a segunda, contra o Tombense, será no Independência.

O pacote anual lançado esta semana pelo Galo inclui os jogos do time em casa, e no Mineirão, o que ocorrerá somente a partir do segundo jogo em que o Galo é mandante.

O Atlético ratifica sua posição de ser absolutamente contrário a qualquer medida de restrição de público nos jogos do Campeonato Mineiro, tendo em vista que somente é permitido acesso aos estádios de pessoas plenamente vacinadas ou com teste negativo para Covid, realizado no período de 72 horas que antecede as partidas.