Por Itasat
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil confirmaram, nesta quarta-feira (19), a indicação de Elizabeth Frawley Bagley como candidata a embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária no país. O nome dela, agora, precisa passar pelo Senado dos EUA antes de ser confirmado.
Elizabeth já foi conselheira sênior dos Secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright e tem mais de 40 anos de experiência na diplomacia.
Ela também foi embaixadora dos Estados Unidos em Portugal e representante especial para a Assembleia Geral das Nações Unidas.
Atualmente, Elizabeth Bagley é proprietária da SBI, uma empresa de telefonia celular com sede no Arizona. Ainda na iniciativa privada, atuou como conselheira do escritório de advocacia Manatt, Phelps & Phillips, em Washington, D.C., especializado em direito internacional. Ela também trabalhou como professora adjunta no Centro de Direito da Universidade de Georgetown e como produtora do ABC News em Paris, França e Washington, DC.
A diplomata é doutora em Direito pelo Centro de Direito da Universidade de Georgetown e bacharel na Regis College, Weston, Massachusetts.