Por Itasat
A nova diretoria do Cruzeiro segue com a política de redução de custos no departamento de futebol e adianta novos acordos rescisórios com atletas que estão fora dos planos para 2022. Dois jogadores que estão próximos de encerrarem seus vínculos são o goleiro Vinícius e o zagueiro Gustavo Rissi.
Ambos estão em fase adiantada de conversas para deixarem o clube, tanto que nos próximos dias devem ter seus nomes publicadas no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi publicada pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pela Itatiaia.
O Cruzeiro, até aqui, já encerrou acordos que geravam impacto importante nos caixas do clube. A não renovação com o goleiro Fábio — que acertou com o Fluminense — foi uma dessas. Assim como o término dos contratos com o zagueiro Ramon — negocia com o Atlético-GO —, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o lateral-direito Raúl Cáceres — foi para o América —, e o atacante Laércio.
O clube trabalha em outra frente também para pagar o transfer ban (impedimento de transferências) por dívidas que foram cobradas por outros clubes por meio de processos administrativos na FIFA.
O clube precisa pagar nos próximos dias algo em torno de R$ 22 milhões para ficar livre da punição e conseguir registrar os atletas contratados.