Por Itasat
O Cruzeiro encontrou um novo diretor para suas categorias de base. Trata-se de Roberto Braga, profissional com experiência no futebol brasileiro e do exterior. Ele foi o escolhido pela gestão de Ronaldo Fenômeno para comandar os trabalhos na Toca I.
Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, Braga estava no Guangzhou Evergrande, da China, onde ficou entre outubro de 2020 e novembro de 2021 no cargo de coordenador técnico das categorias de base.
Antes da China, Roberto Braga trabalhou no Bahia (entre 2019 e 2020), na Ferroviária (entre 2016 e 2019), na Universidade do Futebol (entre 2012 e 2016), além de atuar no Boavista, de Portugal, por oito meses (entre 2009 e 2010).
Roberto Braga esteve nas Tocas da Raposa I e II nesta semana conhecendo as dependências do CT de base e do time principal do Cruzeiro. Essa informação foi dada pela rádio 98 FM, com a Itatiaia avançando na informação e confirmando a chegada de Braga para o cargo de gestor no clube estrelado.
Roberto Braga é graduado em educação física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Bauru (2011) e fez um ano de Intercâmbio pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – Portugal (2009/2010). Ele é mestre em Ciências da Motricidade pela UNESP, campus Rio Claro (2014).
Quando foi coordenador pedagógico do Núcleo de Ensino da Universidade do Futebol, realizou projetos de coordenação técnica em parceria com São Paulo e Botafogo, além de implementar programas educacionais com o UNICEF.