Arnaldo Radiadores
Digital Graph
Ótima
Forte Vidros
Auto Rodas
Evite Queimadas!
IPTU PRORROGADO
Almix
Torneamento São Geraldo
Sicoob
Cooperlíder Proteção Veicular
Ramses
Ronaldo Cardans
Motociclista use capacete
Loctem
Helton Vidro Car
Quality Ópticas
Ótica Pontual
Homeopatia São Lucas
Escritório Jucema
Casa da Arte
Otica Santa Luzia
Chama!!!
Breno Campolina
Dinheiro por Jóias
Cartão de Todos
Locmaqfer
1,8 milhão de doses

Brasil recebe novo carregamento de vacinas para crianças da Pfizer

Com 1,8 milhão de doses, é o terceiro carregamento que chega ao Brasil

24/01/2022 11h12
Por: Redação

Por Itasat

Chegou nesta segunda-feira (24), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, um carregamento de 1,8 milhões de doses de vacina pediátrica contra a covid-19. É o terceiro lote enviado ao Brasil do imunizante da Pfizer destinado a aplicação em crianças.

A entrega de hoje estava prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (27), porém foi antecipada pelo laboratório norte-americano. Já tinham sido enviadas 2,5 milhões de doses desde que a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o fim de março, o governo federal espera receber 20 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer.

Na última sexta-feira (21), a vacina Coronavac também foi incluída pelo Ministério da Saúde no plano de imunização contra a covid-19 para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. O governo federal está negociando os termos de compra com o Instituto Butantan, que produz o imunizante no Brasil em parceria com o laboratório chinês Sinovac.