Coperlidere
RR MÍDIA 3
Carta aos sócios

Ronaldo fala em Cruzeiro ‘forte e comprometido’ após pagamento de dívidas e fim do transfer ban

Sócio majoritário da Raposa disse que 'movimento é um voto de confiança na recuperação' do clube

25/01/2022 09h46
Por: Redação

Por Itasat

Sócio majoritário das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno enviou uma carta aos sócios-torcedores nesta segunda-feira para oficializar o pagamento das dívidas com Defensor-URU (Arrascaeta) e Mazatlán-MEX (Riascos) que colocou fim ao transfer ban – proibição de registrar novos jogadores. Além dos dois débitos, o ex-jogador ajudou a Raposa a quitar uma parcela que estava pendente com o Tigres-MEX pela contratação do atacante Rafael Sóbis (2017).

Ronaldo afirmou que o pagamento não estava previsto neste momento e que, mesmo ainda não tendo assinado o contrato de compra de 90% das ações do Cruzeiro, decidiu fazer o aporte para quitar a dívida milionária. Os valores somados ultrapassam os R$ 20 milhões.

“Meu movimento é um voto de confiança na recuperação da nossa casa e um passo firme em direção a um novo Cruzeiro – austero, forte, comprometido e respeitoso”, escreveu.

Como a equipe de Ronaldo falou diretamente com os clubes nas últimas semanas e acertou todos os detalhes para o fim dessas dívidas, agora um comunicado será enviado à Fifa para concretizar o fim da punição que está vigente. Com isso, o departamento de registros precisará de agilidade ao longo desta terça-feira (25), para que o técnico Paulo Pezzolano possa ter todos os reforços contratados à disposição na estreia na temporada, na quarta (26), contra a URT, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.