Sicoob
Rodas
Breno
RR 2023 02
Gráfica
Ótica santa luzia
Ótima
Quality
Giro Luvas
Forte vidros
Ramses
Loc moral 3
Loc moral
Patente
Pontual
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Optima seguros
'Junto e misturado'

Álvaro Damião visita Sete Lagoas e fala de seu trabalho como político e jornalista

No ano de 2017, assumiu seu primeiro mandato como vereador de Belo Horizonte. Em 2020, foi reeleito com quase 13 mil votos

27/01/2022 13h48Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Álvaro Damião é vereador, repórter, apresentador da Rádio Itatiaia e TV Alterosa
Álvaro Damião é vereador, repórter, apresentador da Rádio Itatiaia e TV Alterosa

O vereador de Belo Horizonte, e jornalista Álvaro Damião esteve hoje (27), em Sete Lagoas para uma reunião com o radialista Vamberto Teixeira. Nossa reportagem acompanhou a visita do parlamentar/jornalista.

Álvaro reafirmou seu compromisso da última reunião na capital mineira, “trabalhar em prol da cidade, principalmente se eleito for, deputado federal nas próximas eleições”, uma vez que o jornalista tem sua pré-candidatura bem alinhada.

“Vamberto, eu quero apresentar projetos que modifiquem principalmente as leis que protegem os bandidos, um bandido que mata um trabalhador, merece no mínimo 30 anos de cadeia, sem benefício do regime domiciliar, trinta anos e pronto”, disse Álvaro Damião.

Sobre Sete Lagoas não ter um deputado federal da região, Álvaro foi enfático ao falar sobre o assunto:  “O ultimo deputado da região foi Márcio Reinaldo, isso lá em 2011/2012, depois ele foi eleito prefeito e de lá prá cá, Sete Lagoas não tem um representante de peso, que mande emendas que a demanda do município precisa, nós estamos aqui do lado e se eleito formos, vamos priorizar essa região”.

Acesse o link abaixo e veja momento de descontração entre Álvaro Damião e Vamberto Teixeira.

https://www.instagram.com/tv/CZPcF0PByX8/?utm_medium=copy_link

"Muitos perguntam como eu dou conta da minha rotina de trabalho. Confesso que não é fácil conciliar Rádio Itatiaia, Câmara dos Vereadores e TV Alterosa , mas quando a gente faz o que gosta, tudo fica mais prazeroso. Eu amo falar com meus ouvintes e telespectadores, assim como trabalhar por BH. Tenho consciência do tamanho da responsabilidade que assumi, mas sigo com fé e muita dedicação", comenta Damião.

Isso porque, de segunda a sexta-feira, às 13h30, ele apresenta as principais notícias de Minas no Alterosa Agora. No Bola na Área, Damião mostra tudo o que acontece no esporte em Minas Gerais. O programa vai ao ar todos os sábados, às 12h30.

De segunda a sexta-feira, às 13h30, apresenta as principais notícias de Minas no Alterosa Agora. 

Ao final da reunião, o radialista Kenner Tarabal e o empresário André Luiz marcaram presença e uma ‘resenha’ foi iniciada. Logo depois o comerciante presenteou o jornalista com um lindo óculos. “ Comprem na André Luiz Acessórios, eu tive sorte e ganhei”, brincou Damião.

Kenner Tarabal, Damião e André Luiz.

 

Antigo partido de Álvaro Damião

Damião foi reeleito vereador em 2020 quando pelo DEM, porém o seu atual partido e o o PSL oficializaram a decisão de se fundirem em um só partido que se chamará União Brasil em fevereiro.

O PSL tem, atualmente, a maior bancada da Câmara, com 54 deputados. No Senado, o partido tem dois representantes. Já o Democratas tem 28 deputados, a 11ª maior bancada. No Senado, o partido tem seis representantes, além do presidente da Casa e do Congresso, Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais.

Quem é Álvaro Damião?

Álvaro Damião nasceu e cresceu no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte. Tem 51 anos de idade, atua como repórter e apresentador da Rádio Itatiaia há mais de 20 anos e está em seu segundo mandato como vereador pela capital mineira.

Na Rádio Itatiaia, Damião participa de coberturas das mais variadas modalidades esportivas, realizadas nos quatro cantos do mundo. Até o momento, leva na bagagem cinco Copas do Mundo, duas Olimpíadas, três Pan-Americanos e três Copas América, além de viagens nacionais e internacionais com os times mineiros América, Atlético e Cruzeiro e a equipe da Seleção Brasileira.

Já na televisão, apresenta os programas Alterosa Agora e Bola na Área, ambos da Tv Alterosa, e também tem em seu currículo passagens pela emissora Record. Como jornalista, acompanha de perto as lutas e as demandas da população humilde, sempre em defesa dos direitos da sociedade.

Em 2014, Álvaro criou o Instituto Bacana Demais, uma organização sem fins lucrativos voltada para crianças, jovens e idosos. Por meio da instituição, realiza atividades e oferece serviços, gratuitamente, nas áreas do esporte, da educação, da cidadania, da cultura, do lazer e do meio ambiente. Desde a sua fundação, o projeto já atendeu mais de 18 mil pessoas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

No ano de 2017, assumiu seu primeiro mandato como vereador de Belo Horizonte. Em 2020, foi reeleito com quase 13 mil votos, sendo o quinto vereador mais votado da capital mineira. Em sua trajetória política, trabalha para fortalecer a luta pela defesa dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social, faz do esporte uma ferramenta de inclusão e atua em movimentos de proteção aos animais.

Acompanhe Álvaro Damião em suas redes sociais.

https://www.facebook.com/alvarodamiaoradialista

https://twitter.com/alvarodamiao

https://www.instagram.com/alvarodamiao/

https://t.me/alvarodamiao

 

modelo5
modelo1
Blogs e colunas
modelo2
Últimas notícias
modelo 3
Mais lidas
modelo4
Anúncio