Por Itasat
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022, o atacante Edu foi o convidado do programa Bastidores, da Itatiaia, nesta quinta-feira. Durante o bate-papo, o jogador revelou o motivo de ter aceitado a proposta celeste, após ter recebido outras ofertas por ter sido o artilheiro da Série B do ano passado pelo Brusque-SC.
Edu contou que ficou impressionado com a torcida no Cruzeiro quando veio a Belo Horizonte enfrentar a Raposa pela Série B. Depois que a temporada terminou, o atacante estava no início das férias quando recebeu a proposta do clube celeste e “não pensou duas vezes”.
“[Aceitei a proposta pela] grandeza do clube e a vontade de fazer parte dessa reconstrução do clube. Há cinco, seis anos, foi um dos clubes que eu mais vi conquistar [títulos] e mais vi encher estádio. Era um sonho fazer parte disso e estar neste ambiente”, disse.
“O que mais me chamou atenção foi o jogo contra a gente aqui [no Mineirão, quando veio jogar pelo Brusque]. O Cruzeiro não tinha praticamente chance nenhuma [de G4] no campeonato, o risco era de rebaixamento, mas bem mínimo. A torcida do Cruzeiro fez uma festa linda. A gente estava no vestiário e comentamos entre a gente quando acabou o jogo. Era um ambiente muito favorável ao Cruzeiro, tanto que conquistaram a vitória contra o Brusque naquela oportunidade. Ali, pra mim, foi ápice do meu carinho e da minha admiração pelo clube”, continuou.
“Quando estava no segundo dia de férias, chegou a proposta do Cruzeiro. Na mesma hora eu aceitei, não quis saber de valor, não quis saber de nada. Parei de escutar todos os outros clubes e falei com o meu empresário pra bater o martelo e realizar a transação”, completou.
Mais de 30 mil torcedores estiveram no Mineirão para apoiar o Cruzeiro, que venceu o Brusque por 2 a 0, pela 35ª rodada da Série. O resultado livrou a Raposa do risco de rebaixamento.
Agora no Cruzeiro, Edu marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre a URT, nessa quarta-feira (26), no Independência, pela estreia no Campeonato Mineiro.