Por Itasat
A cantora Jéssika Tavares, mais conhecida como MC Jessikinha, morreu aos 23 anos após complicações cardíacas na última sexta-feira (28). A artista era conhecida pelas batalhas de rima realizadas, em São Paulo. O comunicado foi feito pelo perfil Batalha da Aldeia, um dos eventos de hip hop mais populares da Grande SP, no último sábado (29).
“Muitos conheceram a Jessikinha pelas batalhas de rima, ela é uma relíquia do movimento, colava em inúmeras batalhas de São Paulo e bateu de frente com muitos monstros da cena, nunca se deixou levar por mau gosto das pessoas que não a compreendiam e sempre seguiu em frente apesar das dificuldades”, diz parte do texto.
As complicações cardíacas foram causadas pela diabetes tipo 2. “Jessika Tavares é resistência e nunca será esquecida por toda sua luta e contribuição por todos esses anos no Hip Hop”, postou.
O velório de Jessika ocorreu no cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, no sábado.
Artistas e amigos lamentaram a morte precoce da cantora. “Que notícia triste. Deus receba essa alma com amor e console os familiares”, lamentou o músico Nauí.
“Hoje você está no céu com sua mãezinha que partiu há 2 meses... poucas pessoas sabem o que você passou, mas muitas irão te respeitar e conhecer sua luta. Você é um ícone das batalhas de SP, figura emblemática, carismática, verdadeira e intensa”, disse Bob 13, fundador do Batalha da Aldeia.