Coperlidere
RR MÍDIA 3
briga generalizada

Confusão entre membros de torcidas organizadas termina em pancadaria em jogo do Brasil

Imagens mostram torcedores detidos pela PM após a briga, e pelo menos uma das pessoas foi encaminhada para o hospital de ambulância

02/02/2022 09h27
Por: Redação

Por Itasat

Enquanto a bola rolava no gramado do Mineirão para Brasil x Paraguai uma pancadaria com direito a cadeiras voando acontecia nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. A confusão foi tanta que precisou de forte intervenção policial no setor amarelo superior do estádio durante o primeiro tempo da partida. 

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, integrantes da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, e da Galoucura, com torcedores do Atlético, se envolveram na ocorrência, que se desenrolou no posto policial do Mineirão. 21 torcedores foram presos. 

Imagens mostram torcedores detidos pela PM após a briga. Uma das pessoas foi encaminhada para o hospital Odilon Behrens de ambulância. Vídeos gravados por torcedores mostram poças de sangue na arquibancada do Mineirão. Confira as imagens: https://twitter.com/i/status/1488675090774568961

Após o fim do jogo, que terminou com vitória do Brasil por 4 a 0 em cima do Paraguai, a assessoria de imprensa do Mineirão divulgou uma nota oficial sobre a briga. O estádio lamentou a confusão e disse que a investigação ficará na responsabilidade das autoridades. 

"Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira", publicou.