Por Itasat
O Cruzeiro conheceu a primeira derrota da temporada na noite desta quarta-feira (2), ao ser batido pelo América, por 2 a 0. Mesmo assim, a torcida apoiou os jogadores, aplaudindo o time na saída do gramado.
A bronca das arquibancadas foi com a arbitragem, que errou ao anular um gol do atacante Edu enquanto o placar ainda não tinha sido aberto. Quem seguiu a mesma linha foi o zagueiro Maicon, que estreou com a camisa celeste justamente no clássico e valorizou a atitude da equipe mesmo com um a menos em campo.
"Do mesmo jeito que nós erramos na expulsão, também tivemos um gol legal anulado, que mudaria a partida. São esses detalhes que podem mudar um jogo. Somos trabalhadores, não gosto de inventar desculpas. Perdemos, mas o erro prejudica. Mas a atitude do segundo tempo mostra que o Cruzeiro é diferente neste ano".
A próxima partida da Raposa pelo Campeonato Mineiro será neste sábado, às 16h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas. O jogo pode marcar a primeira vez de Maicon como titular desde que chegou ao Cruzeiro, já que saiu do banco de reservas para enfrentar o América.