Coperlidere
RR MÍDIA 3
SÚMULA

Juiz de jogo do Cruzeiro relata ofensa de Waguininho: 'safado, devia te dar um soco'

Atacante do Cruzeiro foi expulso após agredir o lateral Patric, do América, e ser delatado pelo quarto árbitro

04/02/2022 09h48
Por: Redação

Por Itasat

O clássico entre Cruzeiro e América, disputado nessa quarta-feira (2), segue rendendo e pode gerar novas consequências. Nesta quinta-feira, a súmula da partida foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol. Nela, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relata uma ameaça do atacante Waguinho ao quarto árbitro, André Luiz Skettino. O jogador teria dito: "você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara".

Ainda segundo o documento, as palavras foram ditas logo após a expulsão da atleta, que aconteceu aos 18 minutos da primeira etapa. O lance que resultou no cartão vermelho não foi visto primeiramente pelo juiz principal, que tomou a atitude após ser chamado por Skettino, que estava mais próximo da jogada.

Além da suspensão automática, há a possibilidade de uma punição maior a Waguininho. Com base no relato descrito na súmula, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pode denunciar o jogador, que vinha sendo um dos destaques da Raposa na temporada.

Outra ocorrência ainda foi descrita por Ricardo Marques Ribeiro. De acordo com o documento, um copo foi arremessado na direção da arbitragem na saída para os vestiários ainda no intervalo. O objeto teria acertado a perna de André Luiz Skettino. Nesse caso, a punição é menos provável, já que o torcedor que atirou o copo foi identificado.