Por Itasat
América e Athletic, dois times da parte de cima da tabela, fizeram um jogo bem equilibrado no estádio Independência, na noite deste sábado (5), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Tão parelho o confronto que o placar terminou em igualdade: 1 a 1, com gols de Everaldo, para o Coelho, e Alason Carioca, do time de São João Del Rei. Um gol em cada tempo.
O resultado não foi nada bom para o América, que perdeu a chance de assumir o primeiro lugar de forma provisória. E o resultado do jogo no Horto beneficiou o Cruzeiro, que horas antes havia vencido a Caldense, de virada.
O próximo compromisso do América é contra o Pouso Alegre, na terça-feira (8), às 21h30, no estádio Manduzão. O Athletic recebe o Tombense, no Joaquim Portugal, às 15h30, em São João Del Rei.
Com o empate, o América perde uma posição e fica em terceiro, com sete pontos. O Athletic também fica com sete, mas é o quarto colocado pelos critérios de desempate.
O jogo
O primeiro gol do jogo só saiu nos acréscimos da etapa número 1, aos 47 minutos, após falha do sistema defensivo do Athletic. Destaque negativo para o erro do goleiro Pedrão, que deixou a bola passar debaixo de suas pernas, após toque de Everaldo.
Antes de o Coelho abrir o marcador o confronto era bem disputado, com o Athletic desperdiçando boas chances, com Kadu, que teve duas oportunidades e perdeu, e Nathan após bela escapada pela esquerda. Como não fez o gol, acabou sofrendo, como o velho ditado aponta: "quem não faz, leva".
Apesar de estar em desvantagem, o time do interior, um dos destaques do campeonato, fazia um jogo bem aguerrido, mostrando qualidade. Tanto que no segundo tempo chegou ao empate com uma bela trama ofensiva.
Rafhael Lucas fez o pivô após receber uma bola alçada e deixou a redonda no jeito para Alason Carioca, que, com confiança, bateu bonito no canto esquerdo de Jori: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 1 ATHLETIC
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 5 de fevereiro (sábado) de 2022, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira
Gol: Everaldo (47' 1ºT); Alason Carioca (24' 2ºT)