Depois de grande reformulação no elenco, o Cruzeiro estreia, na noite desta quarta-feira, no Campeonato Mineiro. Adilson Batista precisará escolher 11 jogadores em meio às incertezas e chegadas de (poucos) reforços. Diante do Boa Esporte, às 21h30, no Mineirão, o time celeste buscará iniciar, dentro de campo, o processo de reconstrução já iniciado fora das quatro linhas.
Do time titular que encerrou a temporada 2019 com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Adilson tem à disposição apenas o goleiro Fábio e os zagueiros Leo e Cacá. O lateral-direito Orejuela, o esquerdo Dodô, os volantes Henrique, Éderson e Jadson, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Ezequiel e Pedro Rocha deixaram o clube.
Para o jogo de quarta-feira, Adilson deverá usar uma série de jogadores recém-promovidos das categorias de base. O time provável é o que iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, em jogo-treino na Toca da Raposa II. A formação tem Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó (Judivan).