Por Itasat
Um taxista, de 73 anos, foi assaltado e roubado entre a noite desse domingo e a madrugada desta segunda-feira (7), no bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso relatou que pegou dois passageiros na rodoviária da capital, no centro de BH, por volta de 21h, com destino à Estação São Gabriel. Quando a corrida estava próxima de ser finalizada, os suspeitos pediram ao taxista para mudar o trajeto e, em seguida, anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com a PM, um dos homens aplicou uma gravata no idoso enquanto o outro suspeito assumiu a direção do veículo e deixou o taxista no banco de trás. Na sequência, eles pegaram o celular do motorista e ligaram para a filha dele pedindo R$ 1 mil após fazer o pai dela de refém.
O idoso foi solto às 0h06 depois que a filha da vítima realizou uma transferência de R$ 1 mil via PIX. Conforme a polícia, os suspeitos relataram à mulher que o dinheiro seria usado para pagar uma conta e pegar um transporte para a cidade de Sete Lagoas.
Durante um patrulhamento dos militares na Avenida Cristiano Machado, o taxista se aproximou da viatura e relatou o assalto seguido de roubo. O idoso estava muito abalado, segundo a PM.
Os suspeitos fugiram a pé após a transferência do dinheiro e ainda não foram encontrados. Eles libertaram o taxista na rua Conde Salomão, no bairro Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil Seccional Leste.