Por Itasat
O que se esperava ser um jogo difícil contra o Tombense, que vai ser adversário na Série B, acabou com um resultado folgado para o Cruzeiro. A vitória por 3 a 0, fora de casa, fica marcada pela atuação dos jovens formados nas categorias de base do clube, que ganharam oportunidade por conta do rodízio feito pela comissão técnica celeste.
Substituindo Paulo Pezzolano, que segue afastado por conta da covid-19, Martín Varini valorizou a atuação dos garotos na partida. destacou que utilizar os garotos é um projeto do Cruzeiro.
"Eu acho que os meninos foram muito bem. Temos um elenco grande, jogamos bem na Copinha. Paulo e Denyvis já tinham feito a primeira partida, Daniel, depois Roque, Mitcov. Ageu foi muito bem. Muito bom o trabalho deles. Nós estamos trabalhando com ele para que quando eles tenham oportunidades tenham uma boa atuação. Paulo e toda a comissão gosta de usar os jovens, é um projeto do Cruzeiro. Estamos felizes com a atuação de todos eles" disse.
Além de Daniel, que subiu recentemente para o profissional, os outros gols da vitória celeste foram marcados pelo experiente Giovanni e por Thiago, que já integra o elenco principal do Cruzeiro desde 2020. Varini aprovou a atuação de toda a equipe, mas voltou a dizer que ainda há muito o que evoluir.
"Hoje foi um jogo muito bom defensiva e ofensivamente. Mas ainda estamos longe de onde podemos. Estamos contentes, sabemos que estamos fazendo um bom trabalho, mas sabemos que ainda temos muito pela frente", finalizou.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quinta-feira (17), às 20h, contra o Uberlândia, no estádio Independência.