Por Itasat
Dois homens, de 24 e 25 anos, e uma mulher, de 24, foram presos pelo envolvimento com o tráfico de drogas na tarde dessa segunda-feira (14), em Timóteo, no Vale do Rio Doce. Um menor, de 15, também foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento, os policiais perceberam que dois homens estavam em uma moto para comprar drogas. Após a abordagem, eles tentaram fugir, mas não conseguiram.
De acordo com a PM, os traficantes confessaram ter comprado os entorpecentes para revender por R$ 400 na cidade de João Monlevade, na Região Central do estado.
Ainda durante a operação, os militares foram informados que um outro homem estaria envolvido no crime e que vivia em um apartamento na rua Washington Luiz.
Ao chegarem no local, um menino, de oito anos, filho do suspeito, abriu a porta. Foi quando os policiais sentiram um forte odor vindo de dentro do apartamento. No imóvel, foram apreendidas diversas barras de maconha e balanças de precisão.
Questionada sobre as presenças dos pais, a criança relatou que não sabia onde estavam. Após as buscas dentro da residência, a mãe, de 24 anos, foi presa depois de confessar que as drogas eram dela. O pai, de 35, está foragido.
Ao todo, foram apreendidos mais de 45 kg em barras de maconha, dois tabletes grandes de maconha, uma barra de crack, duas balanças de precisão, dois celulares e R$ 30 em dinheiro.
Os três presos e o menor apreendido foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Timóteo.