Coperlidere
RR MÍDIA 3
VISITA DE BOLSONARO

Brasil e Rússia debatem relações comerciais nesta quarta em meio à crise na Ucrânia

Entre os assuntos discutidos, ministro Bento Albuquerque destacou a conclusão de Angra III

16/02/2022 10h39
Por: Redação

Por Itasat

O Brasil e a Rússia debatem, nesta quarta-feira (16), relações comerciais em meio à crise na Ucrânia durante a visita do presidente Jair Bolsonaro e de sua comitiva presidencial ao país russo esta semana.

O ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque, detalhou os objetivos das reuniões hoje.

“O acordo entre Brasil e Rússia já existe de cooperação no setor de energia, e estamos trabalhando para que essa cooperação se fortaleça. A Rússia e o Brasil são grandes produtores de petróleo no mundo. Estamos procurando um parceiro para a conclusão da usina de Angra III. As obras já estão em andamento, mas nós estamos procurando uma empresa que seja especialista em operação de usinas nucleares para ser o parceiro da Eletronuclear. E a Rosatom é uma dessas empresas que já vem conversando com a Eletronuclear há algum tempo e poderá ser uma das empresas que vá participar, vamos assim dizer, dizer desse consórcio”, explicou o ministro Bento Albuquerque.

O encontro deve durar cerca de duas horas e Bolsonaro se reunirá com Putin apenas com tradutores, sem a presença de ministros.

Além disso, o chefe da diplomacia brasileira, Carlos França, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, já se reuniram em outra parte da cidade para discutir as relações bilaterais entre os dois países.