Por Itasat
O Cruzeiro mede forças contra o Villa Nova na manhã deste domingo (20), às 11h, no Estádio Independência, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Líder da competição, com 18 pontos, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano deve escalar um time forte para se manter no topo do estadual, após a vitória por 2x1 diante do Uberlândia, na última quinta (17), também no Horto.
Como vem adotando o sistema de rodízio dos jogadores no Mineiro, atletas que ficaram no banco contra o Uberlândia podem começar o duelo, como o lateral Rafael Santos, os volantes Filipe Machado e Pedro Castro e os atacantes Bruno José e Thiago. O zagueiro Maicon não foi relacionado para a partida.
Villa Nova
O Leão do Bonfim vem de vitória na última quarta-feira (16), quando bateu a Caldense, em Nova Lima, por 2x0. Foi o primeiro triunfo do Vila Nova na competição, que soma outros cinco empates e uma derrota, com 8 pontos conquistados.
Para o duelo, o técnico Bruno Pivetti pode repetir, pela terceira rodada seguida, a mesma escalação. Mesmo com todo o elenco à disposição, o experiente meio-campista Leandro Salino, com um problema muscular na coxa esquerda, deve ser opção no banco de reservas. Ele entrou no intervalo contra a Caldense e atuou durante os 45 minutos finais. De início, a vaga deve ser ocupada por Matheus Lima.
Se perder para o Cruzeiro, o Leão do Bonfim não corre riscos de entrar na zona de rebaixamento.
Provável Cruzeiro: Rafael; Geovane, Oliveira, Brock e Rafael Santos; Pedro Castro, Filipe Machado e João Paulo; Waguininho, Bruno José e Thiago. Técnico: Paulo Pezzolano
Provável Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu e Hipólito; Wesley, Gustavo Crecci, Renan Mota e Matheus Lima; Branquinho e Mosquito. Técnico: Bruno Pivetti.