RR MÍDIA 3
Coperlidere
Conflito

Ministério da Defesa da Ucrânia diz que 5 aviões e um helicóptero militares da Rússia foram abatidos

Governo ucraniano ainda fala em oito pessoas mortas devido ao ataque russo

24/02/2022 09h16
Por: Redação

Por Itasat

A Rússia atacou a Ucrânia nesta quinta-feira (24), com bombardeios contra alvos militares em Kiev, Kharkiv e outras cidades no centro e no leste depois de o presidente Vladimir Putin ter autorizado uma operação militar nos enclaves separatistas do leste do país, segundo o ministério da Defesa da Rússia. O Ministério da Defesa da Ucrânia fez um pronunciamento informando que cinco aviões e um helicóptero da Rússia foram abatidos. 

“O inimigo sofre perdas. Atualmente, 6 aviões da Força Aérea Russa e 2 helicópteros foram abatidos na área de proteção ambiental. O ataque a Happiness foi repelido, durante o qual 2 tanques foram alinhados e cerca de 50 ocupantes russos foram mortos. Mantenha a calma e acredite nos defensores ucranianos”, diz o Tweet da oficial das Forças Armadas da Ucrânia. 

O governo ucraniano fala em oito mortos pelo bombardeio russo. Foram registradas explosões ainda nas cidades portuárias de Kiev e Mariupol. No começo da manhã, no horário local, sirenes antiaéreas soaram nas cidades de Kiev e Lviv, numa cena rara na Europa desde o fim da 2ª Guerra 

O Ministério da Defesa russo garante ter destruído a capacidade de defesa antiaérea da Ucrânia, bem como parte de seus jatos na operação e negou que seus militares estivessem realizando ataques contra cidades ucranianas. "Armas de alta precisão estão tornando inoperantes a infraestrutura militar do Exército ucraniano, sistemas de defesa aérea, pistas e jatos das forças aéreas", disse a pasta.