Coperlidere
RR MÍDIA 3
RECOMENDAÇÃO!

Embaixada do Brasil na Ucrânia pede que brasileiros deixem o país o mais rápido possível

Recomendação não inclui os brasileiros em Kiev, que encontram longos engarrafamentos na cidade

24/02/2022 12h20
Por: Redação

Por Itasat

A Embaixada do Brasil na Ucrânia, em Kiev, recomendou, nesta quinta-feira (24), que os brasileiros que não moram na capital deixem o país o mais rápido possível, a fim de não serem atingidos com a invasão das tropas russas em diversas regiões do território nacional.

Segundo o comunicado da Embaixada do Brasil, os brasileiros podem tentar se deslocar por meios próprios para países ao oeste da Ucrânia após se informarem sobre a segurança local.

Já em relação aos brasileiros que moram em Kiev, as autoridades ucranianas pedem que eles não saiam da cidade por causa dos longos engarrafamentos. Os brasileiros que tentam sair do município têm encontrado grandes dificuldades e devem aguardar novas instruções de segurança, conforme o texto.

Ainda de acordo com o comunicado, os brasileiros nas regiões na margem esquerda do rio Dnipro, no leste da Ucrânia, que não puderem seguir viagem para a região oeste por meios próprios ou de modo seguro, devem deslocar-se para Kiev e contatar a embaixada assim que possível pelo plantão consular. O telefone indicado é o +380 50 384 5484. O número deve ser utilizado apenas em caso de extrema emergência.

As orientações à comunidade continuarão a ser transmitidas pelas redes sociais Telegram e Facebook.

Aos brasileiros que não puderem deixar o país de modo seguro, a embaixada orienta a procurar um local seguro para o momento, longe de bases militares, instalações responsáveis pelo fornecimento de energia e internet e áreas responsáveis pela produção de energia elétrica.