Por Itasat
O Atlético é o novo líder do Campeonato Mineiro. O Galo foi até o Sul de Minas e bateu o Pouso Alegre por 3 a 2 na tarde deste sábado (26). O gol da vitória foi marcado por Fábio Gomes, que entrou nos minutos finais e balançou as redes nos acréscimos, em uma bonita cabeçada após cobrança de escanteio Com o resultado, o time do técnico Antonio Mohamed igualou o número de pontos do Cruzeiro (19) e supera o rival no saldo de gols.
Como era esperado, o alvinegro se impôs diante do lanterna da competição, teve grande volume de jogo, e criou boas chances de gol durante o primeiro tempo. Falhas nas escolhas antes da finalização impediram a construção de um placar mais elástico.
Na segunda etapa, o Pouso Alegre conseguiu mudar o cenário da partida, chegando mais vezes na área adversária e incomodando o Galo. Aos 15 minutos, o zagueiro Ramon Baiano conseguiu cabecear nas costas de Guilherme Arana para empatar o jogo, fazendo justiça à superioridade do Dragão no momento.
Atrás no placar, o Atlético retomou as rédeas do confronto. Em lance muito semelhante ao gol de Hulk contra o Flamengo, na Supercopa, Ademir cruzou para Vargas dentro da área. O chileno ajeitou de cabeça para Sasha, que empurrou para o fundo das redes.
Menos de 10 minutos depois, apareceu mais uma vez o zagueiro Ramon Baiano. Fazendo a estreia pelo Pouso Alegre, ele aproveitou uma falha da defesa alvinegra e empatou a partida mais uma vez para a festa da torcida do Dragão. A partida contra o Galo é o novo recorde de público do Estádio Manduzão, com 12.113 presentes.
Quando parecia que o partida caminhava para o empate, brilhou a estrela de Antonio Mohamed. O argentino colocou Fábio Gomes nos minutos finais. Nos acréscimos, o centroavante subiu no terceiro andar para marcar de cabeça e dar a liderança para o Atlético
O próximo compromisso do Galo é especial. Neste domingo, às 18h, o Galo tem o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, valendo a liderança do Campeonato Mineiro.
FICHA DO JOGO
Atlético: Everson, Guga, Nathan Silva, Réver e Arana, Allan e Otávio (Calebe); Ademir (Savarino), Sasha (Fábio Gomes), Vargas e Keno (Nacho). Técnico: Antonio Mohamed
Pouso Alegre: Cairo, Nando, Ramon, Luanderson e Carlinhos; Gledson, Lucas Gonçalves (Foguinho), Lucas Rodrigues (Iago) e Denner (Gabriel Pereira); Bruno Moraes e Ebere (João Marcos). Técnico: Francisco Diá
Gols: Ramon Baiano (15'2T e 35'2T) - Pouso Alegre / Sasha (9'1T e 26'2T) e Fábio Gomes (51'2T) - Atlético
Cartões Amarelos: Lucas Gonçalves, Nando (Pouso Alegre); Vargas (Atlético) e Dylan
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Data: sábado, 26 de fevereiro de 2022
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre
Árbitro :Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos