Coperlidere
RR MÍDIA 3
ESPERANÇA

Matheusinho demonstra confiança na classificação do América na Copa Libertadores

Revelado nas categorias de base do Coelho, jogador ainda busca primeiro gol desde que voltou ao clube

01/03/2022 10h05
Por: Redação

Por Itasat

O América tem um grande desfio nesta quarta-feira (2). O clube mineiro precisa vencer o Guaraní-PAR por pelo menos dois gols de diferença para avançar para a terceira fase da Copa Libertadores sem precisar decidir a vaga na disputa de pênaltis, o que acontece em caso de vitória pela diferença mínima. Uma das esperanças do torcedor é Matheusinho, que ainda busca o primeiro gol desde retornou ao clube.

O meia foi titular na partida disputada no Independência e teve boa atuação, apesar da derrota. De volta ao Coelho depois da passagem pelo futebol de Israel, ele demonstrou confiança na classificação para a terceira fase da competição continental

"É um momento de muita emoção na minha carreira. Vai ser um jogo muito difícil, muito pegado, vamos enfrentar várias situações ruins, mas com o foco que estamos e com o planejamento do professor vamos sair daqui com a classificação. Se deus quiser, com gol do Matheusinho", disse em entrevista exclusiva à Radio Itatiaia

Durante a passagem pelo Beitar Jerusalem, Matheusinho revelou estar sofrendo com a depressão. Apesar das dificuldades, o período vivido fora do país também foi de aprendizado para o jogador.

"Sempre tive um pensamento de foco na minha carreira. Passei algumas dificuldades, mas creio que tudo tem um propósito na nossa vida. Foi um momento em que pude aprender muito. Não foram só coisas ruins. Me fizeram ser um grande homem. Espero dar continuidade aqui no América, onde tudo começou. Espero ajudar ao máximo o América, porque assim vou estar me ajudando também", comentou.

Nesta temporada, o meia participou de quatro partidas e ainda não balançou as redes. Quando foi contratado pelo América, ele testou positivo para covid-19 ainda em Israel e teve que cumprir uma quarentena antes de embarcar, o que atrasou a chegada do atleta.

O América já está no Paraguai, onde enfrenta o Guaraní nesta quarta-feira. A novidade da delegação é a presença do meia Alê, que ficou fora do primeiro jogo por conta da contaminação pelo coronavírus.