Coperlidere
RR MÍDIA 3
Leste europeu

Poloneses temem que o país, aliado da Ucrânia, seja o próximo alvo da Rússia

Enviado especial Lucas Ragazzi está no Leste europeu para acompanhar a guerra

02/03/2022 09h23Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Por Itasat

Os jornais poloneses estampam nesta quarta-feira (2), o aumento da ofensiva russa na Ucrânia e junto a isso a preocupação do povo polonês em um escalonamento dessa guerra. O temor é que o exército russo possa atacar outros aliados da Ucrânia, principalmente na região da Polônia e da Ucrânia.  

A situação ainda é muito tensa e complicada. A reportagem da Itatiaia vai hoje para fronteira entre a Polônia e a Ucrânia onde estão montados os primeiros postos de centros atenção e auxílio aos refugiados da guerra. A movimentação também é intensa de pessoas chegando e saindo dos aeroportos, visando fugir do país ou chegando para auxiliar esses refugiados.  

A Rádio Itatiaia é o único veículo de Minas Gerais que foi ao Leste Europeu para acompanhar de perto o conflito que chama a atenção do mundo entre Rússia e Ucrânia.   

O enviado especial Lucas Ragazzi chegou nesta terça-feira (1º), em Varsóvia, capital da Polônia, país aliado da Ucrânia e destino da maior parte dos refugiados da invasão do país pelos russos.