RR MÍDIA 3
Coperlidere
Bairro Pindorama

Tiroteio em baile funk na região Noroeste de BH tem dois mortos e um ferido

Polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas

02/03/2022 09h42
Por: Redação

Por Itasat

Troca de tiros em um baile funk no bairro Pindorama, na região Noroeste de Belo Horizonte, termina com dois mortos e um ferido, na noite dessa terça-feira (2). A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão envolve gangues rivais que atuam na região. Mais de 400 pessoas estavam no baile, quando Fernando Augusto Sobrinho, 29 anos, e um amigo chegaram e encontraram Ronis Pinheiro dos Santos, o Santana, de 32 anos, que seria um rival. 

Ainda conforme a PM, Fernando e o amigo atiram contra Ronis. No entanto, o alvo estava com vários comparsas e o grupo revidou. Houve perseguição, Fernando foi cercado e executado. O comparsa dele foi baleado no braço e encaminhado para o hospital sem risco de morrer. Já Ronis, o Santana, atingido inicialmente por Fernando, morreu durante atendimento médico.  

Militares informaram que Ronis tinha posição de destaque na gangue do patinete e Fernando era chefe da gangue do Nando, grupos do tráfico que vinham se enfrentando na região.   

A disputa teria agravado após um comparsa de Fernando ser assassinado pela gangue do patinete. Por isso, conforme a PM, Fernando chegou atirando noite passada quando encontrou Ronis no baile. 

Nenhum suspeito foi detido até agora, mas dois nomes de envolvidos no tiroteio foram citados no boletim de ocorrência.