Por Itasat
O homem, de 38 anos, preso suspeito de atear fogo em um rapaz, de 30, foi solto nesta quinta-feira (10). O crime ocorreu na porta de uma lanchonete do bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, na madrugada dessa quarta-feira (9). A vítima teve cerca de 20% do corpo queimado e segue internada no Pronto-Socorro João XXIII.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança. A vítima estava sentada no chão, quando o suspeito se aproximou, jogou um líquido inflamável e ateou fogo em seguida.
O suspeito foi localizado pela polícia, conduzido até a delegacia para ser ouvido e depois liberado.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil que explicou que “instaurou procedimento investigativo para apurar o caso”. Além disso, conforme o texto, a instituição destacou que não há “elementos e indícios suficientes de autoria para ratificar a prisão em flagrante”, por isso, ele foi liberado. No entanto, as investigações continuam.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois são usuários de drogas e o crime teria sido motivado por brigas anteriores. O suspeito tem esquizofrenia.