Por Itasat
Para garantir a classificação na primeira colocação do Mineiro, e com uma rodada de antecedência, o Atlético enfrenta o Democrata nesse sábado (12), às 16h30, pela décima rodada do estadual. A partida será disputada no Estádio José Mammoud Abbas – Mamudão – de Governador Valadares.
O técnico Antonio Mohamed não deve optar por um time alternativo. Porém, com muitos desfalques, o argentino deve dar chance a alguns jogadores. O atacante Hulk testou positivo para covid-19 e não foi relacionado. Outro que ficará de fora é o goleiro Everson que reclamou de dores no tórax após choque com o atacante Edu, do Cruzeiro. Zaracho é mais uma ausência entre os titulares. Embora já tenha voltado aos treinos, ele não viajou para Governador Valadares. Sem ter à disposição os dois laterais-direitos do elenco– Guga suspenso e Mariano lesionado – Tchê Tchê deve ser improvisado na posição.
Em situação bem diferente da do Atlético, matematicamente o Democrata não consegue mais se classificar para as semifinais do Mineiro e precisa de um ponto para se livrar do rebaixamento. Hoje, a Pantera ocupa a sétima colocação.
DEMOCRATA X ATLÉTICO
Provável Democrata: Lucão; Mateus Pivó, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Júlio; Matheus Carioca, Matheusinho e Vini Locatelli; Marcelinho, Thiaguinho e Pedrinho. Técnico: Paulo César Schardong
Provável Atlético: Rafael; Tchê Tchê, Godín, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Jair (Allan) e Nacho Fernández; Ademir, Vargas e Keno. Técnico: Antonio Mohamed
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 12 de março de 2022, sábado, às 16h30
Local: Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa