Por Itasat
Gols no fim das partidas são cenas repetidas nos jogos do Atlético em 2022. Das 11 partidas disputadas na atual temporada, em 7 o alvinegro colocou a bola no fundo da rede adversária após os 40 minutos do segundo tempo — em quatro dos jogos, os gols evitaram que o duelo terminasse empatado; em uma partida o tento evitou a derrota.
O último dos registros ocorreu nesse sábado (12), no duelo contra o Democrata, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Nacho Fernández furou o bloqueio defensivo adversário e marcou aos 41, dando a vitória por 1 a 0 ao Galo, que manteve a liderança do Estadual, com 25 pontos.
Há uma semana, contra o Cruzeiro, mais gols no fim. Foram dois: Hulk marcou de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, e Ademir virou aos 52. No confronto que antecedeu o clássico, outra vitória dramática: Galo e Pouso Alegre empatavam por 2 a 2, quando Fábio Gomes marcou, aos 50. O Galo também contou com gol no fim para vencer o Athletic (Hulk, de pênalti, aos 48), por 1 a 0.
Contra o Villa Nova, pela abertura do Campeonato Mineiro, o gol no fim impediu a derrota alvinegra. Dylan Borrero marcou aos 44 minutos da segunda etapa e empatou o duelo em 1 a 1.
O Galo também marcou nos minutos finais em duelos que já estavam com a vitória encaminhada: Savarino marcou aos 46, na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, e Ademir aos 41 na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia.
Turco admite necessidade de melhora
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Democrata com o gol salvador de Nacho no fim da partida, o técnico Antonio Mohamed, 'El Turco', admitiu a necessidade de melhora de rendimento para fazer os gols antes.
"Seguramente. Esse é um ponto de vista. Está faltando fazer o gol antes. Hoje [contra o Democrata], o primeiro tempo não foi um bom rendimento da equipe, mas o segundo tempo foi melhor. Sei que temos muitas coisas para melhorar", afirmou.
Gols do Galo após os 40 minutos em 2022
Villa Nova 1 x 1 Atlético (Dylan Borrero, 44 minutos do 2º tempo)
Atlético 3 x 0 Tombense (Savarino, 46 minutos do 2º tempo)
Atlético 4 x 0 Uberlândia (Ademir, 41 minutos do 2º tempo)
Atlético 1 x 0 Athletic (Hulk, 48 minutos do 2º tempo)
Pouso Alegre 2 x 3 Atlético (Fábio Gomes, 50 do 2º tempo)
Atlético 2 x 1 Cruzeiro (Ademir, 52 do 2º tempo)
Democrata 0 x 1 Atlético (Nacho Fernández, 41 do 2º tempo).